Trocas e Devoluções

Trocas de Produtos

O prazo para solicitação de troca de um produto é de até 30 dias corridos após a compra (Contados à partir da data de emissão da nota fiscal de venda ao consumidor).

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela OgioBrasil.com deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

A OgioBrasil.com isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido que não atenderem aos seguintes critérios:

  1. a) Comunicar antecipadamente o setor de Atendimento ao Cliente;
  2. b) Fora do prazo acima estipulado;
  3. c) Fora da embalagem original, com ausência de itens, acessórios, Tags, ou Certificados que originalmente o acompanham;

É necessário que o produto esteja acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Anotar no verso da nota fiscal as informações referentes ao produto pelo qual deseja realizar a troca.

A loja somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria.

Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

  1. a) Ausência do Cliente no local;
  2. b) Endereço incorreto;

As despesas com transporte nos casos de troca são de responsabilidade do cliente.

ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

Assim que recebido em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será aceita e as despesas com frete para envio de volta, ficarão por conta do cliente.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios que originalmente acompanham o produto.

Constatado o cancelamento da compra, a OgioBrasil.com adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, sendo:

(I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis;

(II) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de até 3 (três) dias úteis, para que se comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno). As informações sobre prazo para efetivação do estorno compete à operadora.

Os prazos só serão computados a partir do recebimento do(s) produto(s) no centro de distribuição, observados os critérios já descritos.

Ao informar sobre o Arrependimento de Compra, a OgioBrasil.com enviará uma ‘Autorização de Postagem’, com as devidas instruções de envio da mercadoria, e desta forma, isentando o cliente de possíveis despesas com transporte.